Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008

Pensamentos no temporal



Sentes o frio gelado da noite?
Gotas de chuva que se esmagam
Enraivecidas contra a minha janela,
A violência dos relâmpagos
Teimam iluminar a noite sem parar..

Não sentes nada disto, pois não?

A tempestade ficou aqui
E tu, bem longe..
Virás um destes dias,
E quando será esse dia..?

Espero placidamente,
Sem demasiada euforia,
Ou ansiedade, apenas espero..
Talvez fique triste,
Mas tenho que ter cuidado..
Serei mesmo eu que sinto saudade?
Serei mesmo eu que sinto a tua falta?
Serei mesmo eu que sinto?...
Ou sinto demais?

Bina Ladina aka NightWitX às 22:13
| ...Comenta...
8 comentários:
De Jhons a 20 de Fevereiro de 2008 às 13:03
Achei que já estava na hora de mudar a cara do meu blog, pois era muito simples. Além disso sou muito inconstante e preciso mudar a toda hora. Acho que ficou legal.

Um abraço do Brasil!


De zaitz3v a 20 de Fevereiro de 2008 às 22:51
Não sinto tempestade do lado de lá da janela, não. A minha tempestade fica do lado de cá, dentro de mim mesmo. Os relâmpagos que iluminam a tua noite queimam-me os sonhos e obrigam-me a acordar. E assim espero, o mais calmamente que posso, a hora de voltar para perto de ti, para o meu porto seguro. Ama tu mto******************************


De Jhons a 22 de Fevereiro de 2008 às 13:36
Realmente as tradições e as crendices populares estão morrendo, mas existem lugares e pessoas que ainda as preservam. São coisas que ao ver de muita gente parecem absurdas, inaceitáveis para o século atual, porém eu mesmo posso afirmar que algumas coisas (absurdas) acontecem se você acredita nelas. Conheço uma mulher que tem uma marca na testa, um sinal no formato de lua. Segundo ela, sua mãe falou que ela nasceu com este sinal devido ter olhado para um eclipse enquanto estava grávida. São muitas as histórias e crendices, e as que estão mais marcadas na minha memória, são as da minha infância, quando praticávamos certos “rituais” (acho que outrora a igreja nos queimaria na fogueira por prática de bruxaria hehehe) onde tentávamos saber as coisas do futuro, como: com que idade irei casar (27), a primeira letra do nome da esposa (G), o nome da esposa/marido (essa eu não fiz, mas minha irmã fez e deu certo), entre outras coisas.
Para quem está de fora parece mesmo absurdo. Esse mundo idílico me atrai muito e por isso me dá motivos de transformar um simples eclipse em poesia.
Aqui no Brasil esse lado mais folclórico fica concentrado nas regiões Norte e Nordeste (a minha) do país. No Norte tem as várias histórias que envolvem os mistérios da Floresta Amazônica e no Nordeste tem as festas do mês de junho dedicadas a São João, São Pedro e Santo Antônio, período em que se praticam aqueles rituais.

Mudando de assunto:

Gostaria que você me esclarecesse algumas dúvidas sobre a Língua Portuguesa falada em Portugal. Primeiro quero que me explique o que significa a expressão “ Achei giro” (quando eu li no comentário que você deixou no meu blog fiquei sem saber o que quer dizer). Outra coisa que queria saber é se se pronuncia o “c” de certas palavras que aqui no Brasil se escreve diferente, como: actual (atual), facto (fato).

Desculpa por falar demais, um abraço!


De Jhons a 25 de Fevereiro de 2008 às 17:08
Oi, valeu por esclarecer as dúvidas. Acho uma bobagem essa história de unificar a forma de se escrever a língua portuguesa, ainda mais impondo o jeito do Brasil aos outros países. Já que Portugal é a pátria mãe da língua, se fosse pra unificar, deveria ser da forma que os portugueses falam.

Mas isso não vai acontecer, pois o Brasil tem muitos problemas verdadeiramente importantes para serem resolvidos ao invés de ficar perdendo tempo com essas coisas. Aqui, é só andar um pouquinho e você encontra outro jeito de falar, outras expressões, é impossível unificar. Mas eu amo essa língua.

"Achei giro" ficar sabendo o que essa expressão significa. heheh :)

Um abraço!


De Segredos!!! a 1 de Março de 2008 às 17:45
Adorei***

bj***


De Jhons a 2 de Março de 2008 às 15:14
Sou tão curioso que "baixei" a música do Gabriel O Pensador, não tava com paciência para o you tube. Realmente é uma música muito boa, e acho o Gabriel muito talentoso, mas ouvia mais suas músicas no passado na época de "caximbo da paz".
Acho que você não gosta muito do estilo MPB, pois é gótica (ou não?). Eu gosto muito de MPB e tenho como ídolo maior o Caetano Veloso, por sua voz, inteligência e toda sua história. Chico Buarque é uma lenda viva, um grande poeta, mas não gosto muito de sua voz. Tem muitos outros na MPB que adoro, Jorge Vercilo por exemplo.
Entre as mulheres não canso de ouvir e ver Maria Rita. É uma Diva.

Mas não vivo só de MPB, gosto muito de "Kid Abelha" (Pop Rock), Ana Carolina (MPB POP), Pedro Mariano, Vanessa da Mata...

Dos que já morreram eu gosto muito da Cássia Eller, do Vinícius de Moraes, Raul Seixas...

No blog do lado direito tem escrito o que estou mais ouvindo atualmente.

Um abraço.


De Jhons a 2 de Março de 2008 às 15:26
Esqueci de perguntar: aí em Portugal se ouve muita música brasileira? Aqui não se ouve música portuguesa, só ouvia música portuguesa na época que estudava na faculdade quando tinha que acordar às 5:00 da manhã e ligava o rádio onde passava todo dia num programa. Tchau!


De diana a 27 de Março de 2008 às 21:25
post muito original e com o qual me identifiquei bastante. Gostei do teu blog, vou passando por cá.


Comentar post

pesquisar

 

Mistérios Recentes

Tantos anos depois..

Just a view

So Cold.. but HERE

Futuro...

Saudade

Delicate... and Blue!!

He's leavin' home

Para onde vais?

Decepção

Dificuldade....

Mistérios do Passado

Fevereiro 2014

Novembro 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Fevereiro 2012

Agosto 2011

Maio 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Agosto 2010

Abril 2010

Março 2010

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004